Olá Visitante!
Dicas para sua viagem Magnificat
São diversas dicas para você
» Aeroportos Europeus
Como acontece na maioria dos países europeus, não é exigido visto de turismo para brasileiros até 90 dias. Entretanto é feita uma checagem no desembarque dos aeroportos pela equipe de imigração local, muitas vezes são feitas algumas perguntas e caso os agentes tenham alguma "má vontade" ou seu passageiro os tente enrolar com mentiras ou falsas verdades, ele será deportado (isto é, não poderá entrar no país por algum tempo ou até mesmo para sempre) sem direito a reembolso da passagem.

Prováveis perguntas que poderão ser feitas pelos agentes:
- O que você está vindo fazer aqui?
- Onde vai ficar hospedado(a)?
- Quanto de dinheiro está trazendo para sua viagem?
- Quantos dias pretende ficar?
- Qual a sua ocupação atual no seu país de origem?

Passagem aérea: Tenha sempre a passagem de ida e volta confirmada em mãos, e se perguntarem quando você retornará, diga exatamente a data impressa no bilhete aéreo. Não seja contraditório nesse assunto, eles poderão desconfiar disso.

Bagagem: Nunca carregue bagagem em excesso, e cuidado com os itens carregados, pois eles verificam tudo em alguns casos. Itens que possam vir a indicar que você pretende morar podem ser fatais!

Dinheiro: Tenha sempre dinheiro em mãos suficiente para sustentá-lo durante o período em que disser que vai ficar no país. Não carregue tudo em espécie, leve também cartões de crédito internacionais, travelers cheques, Visa Travel Money, etc.

Amigos: Jamais diga que tem amigos que trabalham ou moram no país. E se tiver, peça a pessoa para que redija uma carta custeio, dizendo que ele será responsável por seus gastos e sua estadia naquele país, inclua aí o endereço completo do mesmo e telefones de contato. Isso evita que eles desconfiem que sua intenção é morar por lá e os ajudam a manter controle.

Estadia: Tenha sempre na ponta da língua onde vai ficar. NÃO PENSE EM MENTIR, eles chegam a ligar do aeroporto confirmando sua reserva. Se for o caso, reserve um hotel/albergue barato por alguns dias, com antecedência, para garantir. Se for ficar em casa de amigo ou parente mesmo, é um péssimo indício para eles, conta muitos pontos negativos mas siga o passo citado acima no item amigos.

Seguro de viagem: Em alguns países é necessário que o turista comprove ter seguro de viagem com uma cobertura mínima. A França recentemente exigia que brasileiros comprovassem seguro com cobertura médico-hospitalar de no mínimo $ 30 mil euros. O seguro além de ser importante impede que você tenha gastos não previstos com sua saúde no exterior, pode acreditar, qualquer atendimento de urgência na Europa vai lhe custar milhares de euros. Vale a pena fazer um antes de viajar e se você tiver cartão de crédito internacional, convêm que se ligue para sua operadora de cartão e confirme se você não tem direito a um seguro de viagem, que geralmente vem incluso na maioria dos cartões internacionais e muita gente não sabe. Se tiver este serviço incluso, peça que ativem o serviço para ti e leve cópia do comprovante do mesmo impresso.

Conhecidos no aeroporto: Não diga que tem alguém esperando no aeroporto se não houver realmente, eles chegam a ir procurar a pessoa. Além disso, cuidado ao dizer que não conhece ninguém no país, principalmente se você tiver conhecidos que forem te buscar no aeroporto. Já houveram casos em que após a pessoa dizer que não conhecia ninguém, eles anunciaram no aeroporto que essa pessoa estava perdida, e para quem a conhecesse para comparecer a determinado local. Resultado: Deportação!

Brasileiros que viajam a Europa sem emprego fixo ou vínculos fortes no Brasil, MUITO CUIDADO, se você não conseguir provar vínculos fortes com o país, você corre sério risco de ser deportado. Para evitar isso, leve todo tipo de documento impresso que possa demonstrar seus vínculos por aqui, tais como: registro de veículos, contrato de imóveis, comprovante de escola, holerites de pagamento, etc.

Embora nem sempre haja um controle tão rígido nos aeroportos europeus, haja sempre com precaução para evitar maiores problemas. NÃO MINTA NUNCA! Seja firme em suas respostas, comprove tudo com documentos e comprovantes escritos, enfim, por mais que você ache que eles nunca vão descobrir alguma coisa, eles são muito mais espertos que você e treinados para isso. NÃO BRINQUE COM ISSO!

Tomando estas precauções, a sua viagem será um sucesso desde o começo!
Outras dicas
» Aeroportos Europeus
» Alfabeto russo
» Atrasos e cancelamentos de vôos
» Bagagem
» Bagagem - Lista de Sugestão
» Bagagem danificada, extraviada
» Bagagem de mão
» Celular no exterior
» Chegando na cidade
» Compras no Free Shop
» Dinheiro
» Documentos
» Embarque de crianças com o novo passaporte brasileiro
» Fusos Horários
» Ginástica a bordo
» Gorjetas
» Gravidez
» Limite de Compras
» Países nórdicos
» Reconfirmação de vôos
» Remédios
» Vacinas
» Vistos e Consulados
» Voltagem e tomadas
MAPA DO SITE
ATENDIMENTO
54 3028.7012
contato@magnificat.tur.br
© Copyright 2008 → 2013 Magnificat Ltda
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Gabriel Isoton